sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O Nadio: A simplicidade do pedrozense na pintura



Nadio Manssel do Nascimento, um pedrozense que faz da pintura uma forma de expressar sentimentos, que confrontados  com o seu dia a dia reluz a concepção de que o verdadeiro valor da vida encontra-se nas sábias ações que os indivíduos praticam aqui na Terra: Produzir Arte é uma delas!

Segue abaixo alguns dos seus trabalhos.


Arte no piso da Igreja de São Joaquim com pó de madeira


pintura em camiseta

pintura em camiseta

pitura em camiseta


domingo, 4 de novembro de 2018

Léo Sanfona, filho da terra que faz da sanfona uma identidade local


foto cedida: Léo Sanfona

Francisco Leones, popularmente conhecido no ramo artístico por "Léo Sanfona" herdou o dom da sanfona com o senhor seu pai, o "Francisco de Brôco" que por muitos anos ao lado de amigos alegrou várias festas aqui em Fernando Pedroza e região, vale lembrar que um dos mais tradicionais eventos que não poderia faltar a Banda de Francisco, era no "Forró de Chico Cravo". Inspirado no seu pai Francisco, sobretudo, em artistas como Dominguinhos e Sivuca, o Léo se destaca por onde passa. Já teve várias oportunidades de atuar em bandas de forró no RN e em outros Estados. Atua com "free lance" e faz shows com agenda lotada em uma banda de forró da Cidade de Angicos.
A cidade de Fernando Pedroza é assim, cheia de talentos, e isso só enaltece o nome de todos nós pedrozenses. 



 

Um aporte sobre a Feira e o Mercado Público de Fernando Pedroza

            A feira é um local em que além de absorver características econômicas através das negociações por meio de trocas e vendas de d...